Gavioes da Fiel – 25 Anos de Felicidade!

Gavioes da Fiel

Gavioes da Fiel

I just thought I’d share this with you.  I’ve enjoyed this song from the moment I heard it.  I suppose it’s the passion with which they sing and dance.  Gavioes da Fiel (pronounced Ga-vee-oins), founded in 1969, is a Torcida (informal association of Brazilian fans) for the Corinthians of Sao Paulo football (soccer) club.  They’re also a Samba School.

The video at the very bottom of this writing is their 1995 fantasy commemorating their 25th anniversary.  The quality isn’t very good.  But, I hope you’ll enjoy it all the same.  The translation is below the video.

Gavioes da Fiel fantasy Carnaval

Gavioes da Fiel fantasy - Carnaval

Amor, são 25 anos de felicidade, (Love, they’re 25 years of happiness)
Amor, nossa bandeira vai cobrir toda a cidade (Love, our flag will cover the entire city)
Gaviões fiel!
Me dê a mão, me abraça (Give me your hand, hug me)
Viaja comigo pro céu (Travel with me toward the sky / heaven)
Sou gavião, levanto a taça (I am Gaviao, raise the (championship) cup)
Com muito orgulho, pra delírio da fiel (With much pride, delirious for Fiel)
Me dê a mão, me abraça (Give me your hand, hug me)
Viaja comigo pro céu (Travel with me to the sky / heaven)
Sou gavião, levanto a taça (I am Gaviao, raise the cup)
Com muito orgulho, pra delírio da fiel (With much pride, delirious for Fiel)
Ai, um brinde, (Oh, a toast)
Um brinde ao jubileu de prata (A toast to the silver jubilee)
Convido a massa, pra comemorar (I invite the masses, to commemorate)
Explode um grito na galera (Explode a shout in the crowd)
Tem gol de fera, para delirar (Have the goal of a crazy beast)
Explode um grito na galera (Explode a shout in the crowd)
Tem gol de fera, para delirar (Have the goal of a crazy beast)
Oi, hoje, (Hi, today)
Hoje sou criança reino encantado de brinquedo e fantasia (Today I am a child in the kingdom of fun and fantasy)
Na minha lembrança (In my memory)
Sonhei dourado e brinquei de poesia (I dreamed of gold and played poetry)
Vou te levar pro infinito (I’m going to take you toward infinity)
Vou te beijar do jeito mais bonito (I am going to kiss you in a very nice / pretty way)
Ai que gostoso (Oh, how sweet)
Ai que gostoso amor, ai que saudade (Oh, how sweet love, oh the nostalgia / how much I miss that)
Te amo, te amo de verdade (I love you, I love you truly)
Maravilhas (Marvelous)
Fadas e rainhas, mil heróis na minha história (Fairies and queens, a thousand heroes in my history)
O que é bom pra sempre (Oh, what is good for always)
Fica guardado na memória (To be guarded in my memory)
Tem pierrô (Have Pierre)
Pierrô arlequim colombina (Pierre harlequin Colombina)
Todo mundo quer sambar (Everyone wants to Samba)
Se enroscar na serpentina (To be twisted in the serpent)
Olha pra mim abre o teu sorriso (look at me and make a smile)
É carnaval sou rei do riso (It’s Carnaval I am the king of the smile.)
Vou gargalhar, quero alegria (I will laugh, I want happiness)
Lavar a alma com o som da bateria (Wash your soul with the sound of the band)
Olha pra mim abre o teu sorriso (look at me and make a smile)
É carnaval sou rei do riso (It’s Carnaval I am the king of the smile)
Vou gargalhar, quero alegria (I will laugh, I want happiness)
Lavar a alma com o som da bateria (Wash your soul with the sound of the band)
Me dê a mão (Give me your hand)
Me dê a mão, ma abraça… (Give me your hand and hug me)

23 comments

  1. I’m diggin’ your blog Mark. Gorgeous pictures and incredible music.

  2. Great blog, great post about Gaviões da Fiel. I simply love this song, Corinthiaaaaaaaaaaaaaaaans !!!!! 🙂

  3. alexandre

    sou loco pelo corinthians e fã do RONALDO vaila timão

  4. tricolor

    SEUS PORRA A INDEPENDENTE COMANDA TUDO EM SAMPA
    SÃO PAULO 6-3-3
    FLORINTIANS 0-0-7
    SOMOS PLAYBOYS SEUS BANDO DE FAVELADOS
    SEM ESTADIO

    • priscila rodrigues

      toma vergonha suas biba bicharada e para de cantar vamo sao paulo vamo passar batom e arregar pro gaviao

    • MICHELE

      KKKKKK DESDE QUANDO A INGAYPENDENTE COMANDA O ESTADO DE SP ??

      PRA SUA INFORMAÇÃO SOMOS A MAIOR TORCIDA ORGANIZADA DE SP

      INTAUM CORAÇÃO TOMA VERGONHA NA CARA II VAII SE INFORMAMAR MELHOR

      SOBRE SEU TIMINHO DE MERDAA ..

      CORINGÃO NUM TEM ESTÁDIO NÓIS ANDA DE CAMBURÃO MAS NO CAMPO

      LÁ DOS BAMBIS É KE SOMOS CAMPEÕES SOU HUMILDE SOU POVÃO MAS EU AMO

      ESSA NAÇÃO II NESSA TERRA KEM COMANDA É A TORCIDA DO TIMÃO .

      SÓ PRA TERMINAR .

      ÔÕÕ O FREGUÊS VOLTOU

  5. Ana Maria Lellis Krupelis

    C O R I N T H I A N S
    Te amo, sou louca por ti!
    I love you, I’m crazy for you!

  6. [ORINTHIANS
    TE AMO
    NAO SOU TE DEICHAR POR QUE
    EU TE AMO
    EU TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO]

  7. eu sou um bando de louco…..corinthians minha vida e minha alegria………e tambem sou muita fa de varios jogadores como ronaldo,dentinho,roberto carlo e tambem todos……..corinthians vc e o time do meu coraçaoooo nois vai leva a libertatora.

  8. augusto dias gallera

    Prezados senhores:
    envio esta mensagem para pedir duas solicitações a saber:
    Augusto, 79 anos de idade e como corinthiano e participante na Penha das atividades de clubs do bairro e atividades carnavalescas (Vila Esperança) gostaria de entrar em contato com pessoas responsáveis pela montagem das esccruturas básicas das alegóricas carnavalescas da entidade.
    Tenho admirado atraves da tv as referidas montagens, e creio que tenho muitas dicas sobre como movimentar peças de seu conjunto, em se tratando de pescoços, asas, leques, flores que se abrem, e, efeitos diversos.
    E isso tudo não é tão difícil do que se imagina.
    OUTRA SOLICITAÇÃO: GGOSTARIA DE RECBER O ENDEREÇO ELETRÔNICO DO SR. LUIZ PAULO ROSEMBERG
    aguardo retorno. pelo g-mail augusto.gallera@gmail.com AGRRADECENDO PELA ATENÇÃO DISPENSADA.

  9. cassio medeiros

    Sou coringao,e sou mas um louco por ti
    amo vc corinthians

  10. Emily

    sou torcedora do corinthians meeu time de paixão >. ❤ <–

  11. Thiago

    Eu Te amo Timãooo

  12. jackson corinthiano loko

    a gavioes tem união com alguma torcida de outro estado????

  13. karen navarro dourado barreto

    esse e o meu timao ele arrebenta no sambodramo!
    ele e melho que o mengao!
    chupa que e de uva corinthians
    vai que a bola e sua
    meu time ppreferido e o corinthians!
    ele e o melhor time do brasil!
    eu acho o ronaldo fenomeno e o dentinho lindos!
    bjos timao do coraçao

  14. SOU FIEL DE CORAÇÂO. SOU FIEL Á UMA NAÇÃO. SOU FIEL GRAÇAS A DEUS. SOU FIEL AO MEU TIMÃO. NASCI, CRESCI E MORREREI TORCENDO PELO MEU TIMÃO. CORINTHIANS SEMPRE CORINTHIANS

  15. SOU CORINTHIANS COM MUITO ORGULHO. AMO TODOS OS JOGADORES DO TIMÃO. DENTHINHO, RONALDO, J.HENRIQUE, R.CARLOS E CIA. SÃO MEUS IDULOS.AMO VCS. UM DIA ABRAÇAREI TODOS VCS. ESSE É MEU SONHO. ENQUATO ISSO JOGUEM E FAZEM MUITOS GOLS. MILHÕES E MILHÕES DE BEILOS AMO VCS MAY

  16. michelle

    CORINTHIANS minha vidah minha história meo amor

    Nunca vão nos entender sempre vão nos criticar mas

    eu kero ke se fodah eu largo minha familiá só pra te ver jogar….

    corinthians é meo amor seu amnto é raça e tradição

    eu bato no peito e grito pro mundo meo orgulho de ser G.A.V.I.Ã.O

    é maix kii paixão ééé timão

    AKI TEM UM BANDO DE LOKO LOKO POR TII CORINTHIANS…

    NUNCA VOU TE ABANDONAR POR KE TE AMUH …

    MIKÁH PRESA POR UMA SÓ PAIXÃO

    TII AMUH MEO TIMÃO

  17. I AM CRAZY , FROM CORINTHIANS Y LOVE YOU……………….

  18. corinthias minha vida meu amorrrrrrrrrrrrrrrrr!!!!!!!!!!!!

    caiu na redei é peixe óóóóóóóó´gavioes pra sempre!!!!!!!!!!!!

  19. o dia 29/08/2010 marcou minha vida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    este jogo com ronaldo foi tudo de bom amouuuuuuuu meu timão ja faz 20anos

    • daniel

      MEU ESPORTE É FRESTYLE DE MOTO ,UM DOS ESPORTES MAIS RADICAL DO MUNDO…
      MAIS O RANALDINHO É MIL GRAU !!!!!!!!!
      SALVE RONALDO……

Leave a Reply

